Estão abertas as inscrições para a 5.ª edição do  Prémio Futebol para Todos!

Promovido anualmente pela Federação Portuguesa de Futebol, este prémio conta com o apoio do programa UEFA “HatTrick FSR” e pretende envolver a sociedade civil em temas tão prementes como o combate à discriminação e a promoção da inclusão social através do futebol.

O montante atribuído assume a forma de donativo e terá o valor máximo de 50.000,00 euros, sendo este valor parcelado por dois ou mais projetos.

Os projetos candidatos deverão ter como premissa que cada individuo é único, bem como a rejeição de todas as formas de discriminação com base na raça, idade, género, religião, orientação sexual, cultura e nacionalidade.

Critérios de seleção 
O critério para eleger os melhores projetos é o da candidatura com maior pontuação global. A avaliação dos projetos será feita de acordo com um sistema de pontuação de 1 a 5, considerando o 1 como a pontuação mais baixa e o 5 como a pontuação mais alta. 

Os 10 projetos com pontuação global mais elevada serão divulgados no site da FPF com o objetivo de recolher votos do público. As escolhas do público terão um peso de 20 por cento na pontuação final.

Composição do Júri 
O painel de jurados é constituído por dois elementos da Federação Portuguesa de Futebol - o vice-presidente Humberto Coelho e a Diretora para o Futebol Feminino Mónica Jorge - e cinco elementos representativos de entidades externas: Mercedes Balsemão, administradora do Grupo Impresa e presidente da SIC Esperança, Manuel Gonçalves, vice-presidente da Cruz Vermelha Portuguesa, Catarina Furtado, Embaixadora da Boa Vontade do Fundo das Nações Unidas para a População e Presidente e Fundadora da Associação Corações Com Coroa, Edmundo Martinho, Provedor da Santa Casa de Misericórdia de Lisboa, e José Pena do Amaral, membro da Comissão Executiva do Banco BPI. 

Competências do Júri
Compete ao painel de jurados fazer uma triagem das candidaturas com pontuação mais alta e elaborar uma lista final de dez candidaturas, que serão submetidas a votação do público.

Prazos de candidatura e divulgação de resultados
O período para a apresentação de candidaturas termina em 15 de março de 2023, seguindo-se uma fase de avaliação e triagem do painel de jurados, até 30 de março. A votação do público decorrerá entre os dias 3 e 9 de abril de 2022. E os projetos vencedores serão conhecidos na semana seguinte, num evento a organizar na Cidade do Futebol.

 

Regulamento

Formulário de candidatura

Plano de custos do projecto

Perguntas frequentes

Para qualquer esclarecimento contactar através de [email protected]

#AFVRsomosTodos