A AFVR, em conjunto com o Município de Valpaços e o CD Os Valpacinhos, vai levar a efeito uma ação de formação dirigida a toda a comunidade desportiva e à sociedade em geral, sobre o tema “Pais Adeptos”. A iniciativa, tem o intuito de apoiar as escolas, clubes, associações e pais, na implementação/desenvolvimento dos seus planos de promoção da saúde mental, clarificar conceitos associados à implementação do mesmo e, promover a partilha de práticas, de forma a enriquecer e valorizar os processos de aquisição de competências sociais, nestes tempos de constante desafio.

O Prof. João Almeida (Professor e Treinador de Desporto) e o Dr. Rui Costa (Psicólogo), são os oradores da sessão.

A ação decorre no próximo dia 8 de Outubro, entre as 19h e as 23h, no Auditório do Pavilhão Multiusos de Valpaços. A participação é gratuita, mediante inscrição prévia através do preenchimento do formulário de inscrição abaixo até ao dia 6 de Outubro.

Para os treinadores participantes, a ação é creditada para renovação dos TPTD’s de todas as modalidades desportivas e Licenças UEFA (no caso dos treinadores de Futebol e Futsal), num total de 0,8 unidades de crédito (4 horas).

Está prevista a realização de mais duas ações sobre o mesmo tema, nomeadamente em Chaves (15 de Outubro) e em Vila Pouca de Aguiar (22 de Outubro)

Formulário de Inscrição (Gratuita | até 6 Outubro): https://forms.gle/EotUYBjjvaTupPJo7

Mais Informações: [email protected]