Face ao incrível número de inscritos para a 6.ª edição do Curso de Formação Inicial de Dirigentes as vagas foram todas preenchidas.

A Federação Portuguesa de Futebol, através da Portugal Football School, e a Associação Nacional de Dirigentes de Futebol e Futsal (ANDIF), lançaram a 6.ª edição do Curso de Formação Inicial de Dirigentes, direcionado aos dirigentes de clubes participantes em provas nacionais ou distritais de futebol, futsal e futebol de praia e a todos os agentes desportivos que pretendem adquirir conhecimentos na área.

O período de pré-inscrições arrancou na quinta-feira estava previsto decorrer até 26 de março mas, face ao número impressionante de candidatos inscritos em 24 horas – mais de 500 -, não serão aceites mais inscritos.

A formação permitirá aos participantes obter conhecimentos e competências especializadas em matérias que são necessárias a uma boa prática do dirigismo desportivo de que se destacam as seguintes: organização e gestão; planeamento; liderança, marketing; comunicação; finanças; fiscalidade; arbitragem; disciplina; direito do desporto; registos e transferência de jogadores; recursos humanos; tecnologia, ética no futebol; integridade e compliance.

Este curso de formação será realizado em regime e-learning (à distância) e decorrerá nos dias 30 de março, 1, 3, 6, 8, 10, 13, 15, 17, 20, 27 e 29 de abril e 1 de maio de 2020 (segundas quartas e sextas), entre as 17h00 e as 20h00. Para este ensino à distância é exigido aos participantes que tenham um computador ou smartphone com câmara e microfone.