Neste momento, aguardamos que nos cheguem os novos Regulamentos para os cursos, que vão sofrer um conjunto de alterações, mais ou menos significativas, em relação ao que vinha sendo prática, por força das alterações promovidas à lei nacional e à convenção de treinadores da UEFA. As últimas informações de que dispomos, dão conta que os referenciais de formação para os diferentes cursos ainda estão pendentes de aprovação do IPDJ, sendo que só posteriormente a isso os novos regulamentos serão elaborados e enviados a todas Associações Distritais e Regionais.

Atendendo ao conjunto de alterações que os novos regulamentos poderão vir a promover (nº de horas/duração de cada componente, disciplinas/unidades de formação, preço a praticar em cada curso, possibilidade de lecionação de disciplinas, ou parte de disciplinas, por videoconferência, requisitos de admissão e documentos exigidos para inscrição, entre outras), não entendemos ser justo alimentar falsas expectativas a potenciais candidatos, por exemplo, sobre datas de início e condições de realização, quando essas informações não são do nosso conhecimento nem, na sua maioria, dependem exclusivamente de nós.

Deixamos, assim, a garantia de que no exato momento em que forem por nós rececionados os novos regulamentos, abriremos inscrições para os cursos 2020-2021, com as datas de inicio e condições de realização devidamente conhecidas e divulgadas. Entretanto, se tem interesse em realizar algum dos cursos e ainda não se encontra na nossa Base de Contactos, queira enviar um e-mail para [email protected], mencionando a modalidade e grau em que tem interesse e passaremos a enviar-lhe todas as informações relativas a cursos de treinadores por e-mail. Assim, saberá em primeira mão quando abrirmos inscrições para os cursos.