O dia 8 de Dezembro fica marcado pelo regresso dos torneios inter-associações, após a paragem de um ano e oito meses devido à pandemia. No complexo desportivo de Vila Pouca de Aguiar, o dia foi de festa para as cerca de 100 atletas que em representação das seleções distritais de sub-16 e sub-14 das respetivas Associações tiveram neste dia um momento importante para preparar a competição oficial.

Com muito frio e vários momentos de chuva intensa, para além das qualidades desportivas, as jovens futebolistas demonstraram toda a sua resiliência e capacidade de superação, sob o olhar atendo dos seus treinadores distritais e de três treinadores nacionais da FPF que observaram todo o torneio no âmbito do processo de deteção e identificação de potenciais atletas a integrar as seleções nacionais.

No que à competição diz respeito, a AF Bragança venceu na categoria de sub-16, tendo a AF Viseu vencido no escalão de sub-14. Em baixo, apresentamos os resultados dos jogos e respetivas classificações.

SUB-16:
 
AF Vila Real 0-1 AF Viseu
AF Viseu 1-3 AF Bragança
AF Bragança 2-1 AF Vila Real
 
1º AF Bragança
2º AF Viseu
3º AF Vila Real

 

SUB-14:
 
AF Vila Real 0-2 AF Viseu
AF Bragança 0-6 AF Vila Real
AF Viseu 5-0 AF Bragança
 
1º AF Viseu
2º AF Vila Real
3º AF Bragança
 

A AF Vila Real agradece a todos os que tornaram este evento possível, nomeadamente às Associações participantes, ao Município de Vila Pouca de Aguiar, ao Conselho de Arbitragem da AFVR e aos 3 restaurantes onde as equipas fizeram o seu almoço (Nascente do Corgo, Toca da Raposa e Escalhão).