Os Encontros de Petizes e Traquinas, nas modalidades de Futebol e Futsal, têm o seu início previsto para o mês de Novembro. Para que possam ser definido os calendários dos Encontros nesta época 2021-2022, estão abertas as candidaturas à co-organização destes eventos até ao próximo dia 7 de Outubro.

Pese embora seja intenção desta Associação voltar a realizar grandes Encontros de Futebol e Futsal, com a concentração de todas as equipas de Petizes e Traquinas num mesmo recinto desportivo, entendeu a Direção da AFVR que apesar da evolução favorável da situação pandémica, deve ainda ser tida alguma cautela relativamente a eventos que possam promover grande aglomeração de pessoas.

Aquando da paragem, em Março de 2020, os Encontros de Futebol tinham a participação de quase 500 pessoas (atletas + responsáveis das equipas), e os de Futsal de cerca de 250 pessoas, sendo que o acompanhamento habitualmente feito por familiares e amigos das crianças participantes lotava também as bancadas dos estádios e dos pavilhões onde os Encontros de realizavam.

Assim, e por precaução, decidiu a Direção da AFVR que, para já, em cada Encontro as equipas serão divididas por mais do que um recinto desportivo, desejando-se que a situação pandémica possa continuar a evoluir favoravelmente e que, num futuro o mais próximo possível, voltemos a ter os grandes eventos que nos enchiam de alegria.